100%

EPAGRI repassa informações aos Vereadores

A Equipe Municipal da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural- EPAGRI, representada pelos Engenheiros Agrônomos: Emerson Evald, Natalício Marcon Nandi e pela Responsável Administrativa: Maria Costa Rebelo, estiveram presentes a Reunião de Comissão com o Poder Legislativo Municipal, na tarde de segunda-feira 08 de abril, apresentando as ações realizadas pela empresa no ano de 2018 e prognósticos para o ano corrente.
Conforme a apresentação dos servidores, os dados demonstram o atendimento de 385 famílias e entidades, em cerca de 1.191 assistências  prestadas durante o ano de 2018.
A EPAGRI é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. A criação da Empresa, em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor. Tem como objetivos:
  • Promover a preservação, recuperação, conservação e utilização sustentável dos recursos naturais.
  • Buscar a competividade da agricultura catarinense frente a mercados globalizados, adequando os produtos às exigências dos consumidores.
  • Promover a melhoria da qualidade de vida do meio rural e pesqueiro.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/04/2019 - 15:16:32 por: Raimundo Floriano Nascimento - Alterado em: 10/04/2019 - 15:22:27 por: Raimundo Floriano Nascimento

Notícias

Convite da ALESC para Audiência Pública, Tema: O Emalhe do Boto Pescador
Convite da ALESC para Audiência Pública, Tema: O Emalhe do Boto Pescador

A Câmara Municipal de Jaguaruna, através da Presidente Joelma de Miranda Cruz, recebeu no final da tarde de quarta-feira (22), o Sr. Rodnei Goulart de Souza, Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Felipe Estevão(PSL) e também, Jó Kruger de Carvalho Assessor Parlamentar do Deputado Federal Daniel Freitas(PSL).
O motivo principal da visita foi fazer o convite a todos os Veredores, através da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a qual promove nesta quinta-feira (23), às 19 horas, uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Laguna para debater o emalhe do boto pescador.

Municípios com menos de 100 mil habitantes têm até 17 de junho para se adequarem à Lei 13.460/2017
Municípios com menos de 100 mil habitantes têm até 17 de junho para se adequarem à Lei 13.460/2017

Os Municípios brasileiros com menos de 100 mil habitantes têm até 17 de junho para se adequarem à Lei 13.460/2017. O texto estabelece normas básicas para participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos que são prestados direta ou indiretamente pela administração pública. A legislação — sancionada em 26 de junho de 2017 — entrou em vigor de forma escalonada. Ela passou a valer para Estados, Distrito Federal e Municípios com mais de 500...

Vereadores Mirins são Empossados para a Legislatura 2019
Vereadores Mirins são Empossados para a Legislatura 2019

Foi realizada nesta quinta-feira (16/05) no Plenário Alicio José Bitencourt, a Solenidade de Posse e Diplomação da 3ª Legislatura da Câmara Mirim de Jaguaruna.
A Câmara Mirim é a confirmação da evolução e constante transformação da sociedade, onde crianças e adolescentes, podem começar a compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vivem, contribuindo assim, para a formação da sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Comissão de Pesca debate seguro defeso no Estado
Comissão de Pesca debate seguro defeso no Estado

 A Comissão de Pesca e Aquicultura recebeu, nesta terça-feira (14), a visita do chefe da Divisão de Gestão de Benefícios do INSS/SC, Jeferson Disson, para tratar dos problemas enfrentados por pescadores artesanais catarinenses no recebimento do seguro defeso. Em Santa Catarina, pouco mais de 2 mil dos 13 mil requerimentos de seguro defeso foram indeferidos por inconsistências no cadastro.

Lei sancionada permite reeleição de conselheiros tutelares
Lei sancionada permite reeleição de conselheiros tutelares

Órgão permanente e autônomo que integra a administração pública local, o conselho tutelar foi instituído pela Lei 8.069/1990, que trata do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Seus integrantes devem ser escolhidos por meio de votação popular, em data nacional. Uma alteração no texto da lei foi aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidência da República para permitir a reeleição dos conselheiros.

Vereadores Mirins participam de capacitação
Vereadores Mirins participam de capacitação

Os 11 Vereadores Mirins eleitos para o mandato de 2019, acompanhados de seus suplentes, passaram por capacitação na tarde desta quarta-feira (08). Os parlamentares conheceram a sede do Legislativo, os novos colegas, e os direitos e deveres que serão exercidos ao longo do mandato, além de todo o histórico dos processos democráticos da sociedade brasileira.