19 de agosto de 2017

Pesquisar em

05 de julho de 2016

Polícia Militar de Jaguaruna inicia a capacitação no PMSC Mobile Evento Realizou-se No Plenário da Câmara de Vereadores de jaguaruna

Polícia Militar de Jaguaruna inicia a capacitação no PMSC Mobile

Nesta terça-feira (05), os policiais militares da cidade de Jaguaruna iniciaram capacitação para utilização do PMSC Mobile, sistema que conta com tecnologia móvel embarcada para a confecção de boletins de ocorrência e consultas policiais na própria viatura.
Os treinamentos estão sendo ministrados pela 1º Tenente Cinthia Mendes Leandro no auditório da Câmara de Vereadores de Jaguaruna e se estenderão até quinta-feira (07), quando os policiais estarão capacitados para utilizar nas ruas os tablets que agilizarão e aperfeiçoarão o atendimento ao cidadão.
O aplicativo PMSC Mobile fará a interligação de sistemas, com acesso à consulta de pessoas, placas de veículos, localização exata de chamados com especificação da natureza da ocorrência e indicação de viaturas mais próximas. O aplicativo também torna o processo mais ágil e menos propenso a erros. O PMSC Mobile é composto por um kit de tecnologia móvel com um tablet e uma impressora térmica adaptada e instalada na viatura da PM.
O equipamento proporciona aos policiais militares um atendimento mais ágil e eficiente na elaboração de Boletins de Ocorrência, Termos Circunstanciados, Boletins de Acidentes de Trânsito e Comunicações de Ocorrência Policial, imprimindo os comprovantes e documentos necessários no local do atendimento. A tecnologia permite, ainda, registrar providências administrativas de trânsito, além da consulta aos registros de pessoas e veículos em tempo real, colaborando para a redução das impressões feitas no papel.
Com o PMSC Mobile, as informações antes constadas em 11 formulários de papel são sistematizadas em um único aplicativo informatizado, tornando o processo mais ágil e menos propenso a erros.
O PMSC Mobile proporcionará a prestação de um serviço ainda melhor à sociedade, propiciando um melhor emprego do efetivo policial e um atendimento mais eficiente ao cidadão atendido.

Fonte: Cínthia Mendes Leandro
1º Tenente PM Mat 96416-7